sopa de abóbora

Deu uma esfriadinha hoje a noite e que tal uma sopa de abóbora?

Inúmeros são os benefícios da abóbora: Com a composição pobre em gordura e rica em proteína e carboidratos, a abóbora é fonte de cálcio, potássio, ferro, magnésio, além de vitaminas A (como uma das principais fontes, ou seja é ótima para visão), C e E. Essa linda composição, ajuda no sistema cardio vascular e reduz sintomas de menopausa e TPM. Atua também como preventivo de doenças como câncer, derrames e cardiopatias por ser um excelente alimento antioxidante.

Indredientes

300 g de abóbora cortada em cubos
1/4 de cebola
02 co sopa de requeijão
01 pitada de páprica
Sal a gosto

Preparo

Cozinhe a abóbora em água com a cebola. Bate tudo no liquidificador após o cozimento e adicione o requeijão ao final. No nosso caso, usamos requeijão de corte trazido de Minas! Ô trem bão! Leve a panela de volta ao fogo para aquecer e tempere com sal e páprica doce (também confere sabor picante e harmoniza melhor com esse prato do que a páprica picante! Agora é só servir!

Essa receita pode ser feita com qualquer tipo de abóbora, porém o tempo de cozimento difere de cada uma: bata no liquidificador depois que espetar e verificar que já está macia!