sorvete-vegan

Essa receita de sorvete de arroz e leite de coco é a mais deliciosas de todas as sobremesas veganas que já fiz. Ainda por cima, super rapida de preparar. Chato mesmo é ter que esperar no freezer até atingir a consistencia, já que a vontade é de sair logo devorando. :-)

Vegana é a receita que não leva nenhum ingrediente de origem animal, como leite, ovos, gordura etc. Uma excelente opção ao sorvete tradicional, muito mais leve e saudável.

É importante explicar que os sorvetes industrializados vendidos em supermercados e padarias da são bem macios porque têm muita gordura adicionada a massa. Tentaremos então reproduzir a maciez com leite de coco. O importante é deixar fora do freezer por 45 minutos a 1 hora antes de servir, pra dar uma consistencia perfeita, firme, geladinha e aerada.

Ingredientes

1 lata de leite condensado de soja
1 vidrinho de leite de coco
3 colheres de sopa de arroz cru
Agua para o cozimento do arroz
Raspas de 1 limão
Canela a gosto

Preparo

Em uma panela pequena, cozinhe o arroz em pouca água, até que ele fique bem macio. Reserve. Bata no liquidificador todos os ingredientes, inclusive o arroz cozido e disponha em uma vasilha. Cubra com plástico filme, tampe e leve ao congelador por 8 horas.

O ideal é servir com uma geléia bem exótica, por exemplo de laranja com gengibre. Hmmm, o sorvete vegano de arroz é inesquecível.

sorvete-de-arroz