suco verde
Miranda Kerr, Jessica Biel e Megan Fox mantêm as curvas enxutas e a saúde em dia com o suco-verde

Alessandra Ambrósio, Scarlett Johansson, Demi Moore, Drew Barrymore e até Fergie já aderiram ao suco-verde como parte da alimentação diária, também chamado de smoothie verde brilhante. Considerado um tipo de alimento detox, é o protagonista da dieta elaborada por Kimberly Snyder, uma nutricionista famosa entre as celebridades, autora do livro The Beauty Detox Solution (ainda sem tradução e venda no Brasil).

Mas a pergunta que não cala é sempre a mesma: o suco-verde ajuda a emagrecer? “O smoothie verde brilhante ajuda a emagrecer caso seja o substituto de uma refeição, como o café da manhã ou o jantar. Rico em fibras, o suco-verde aumenta a saciedade e consequentemente faz a pessoa comer menos. A boa quantidade de água hidrata o organismo e propicia uma boa circulação. Como é um smoothie, o gelado contribui também para o aumento do gasto calórico, pois o metabolismo trabalha mais para manter a temperatura corporal”, explica a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya (SP).

Os ingredientes do suco-verde também desintoxicam o organismo. “Quando desintoxicamos, eliminamos toxinas alimentares e metais pesados armazenados no organismo. Esses tóxicos se acumulam no tecido adiposo, ou seja, na gordura. Os alimentos contido no suco-verde têm o poder de acelerar o metabolismo, diminuir a inflamação e consequentemente, eliminar gordura”, complementa Dani Campi, nutricionista da Clinica Masci (SP).

alessandra_ambrosio_suco_verde
A top Alessandra Ambrósio acertou no suco até grávida.

O suco-verde é uma bebida feita à base de frutas e legumes, que em pouco tempo, diminui as olheiras e melhora a aparência da pele. Segundo Roseli, a dieta do suco-verde ainda possui outros benefícios. “O suco-verde contém antioxidantes, como a vitamina C, E, flavonóides e carotenos. Eles ajudam na prevenção do câncer, melhoram a circulação, previnem inchaços das mãos e pernas e melhoram o funcionamento do intestino”, complementa a especialista.

Como defensora do suco verde que sou desde sempre aqui no blog, sugiro que você adote esta esmeralda dos alimentos não só como dieta de emagrecimento, como também fonte de vitalidade e saúde por toda a vida.

Aqui abaixo segue uma das receitas, mas você pode variar trocando o espinafre por couve ou agrião, colocando um pedacinho de gengibre ou tirando o coentro, caso não goste. Com a banana, este suco torna-se uma vitamina poderosa como uma refeição.

Ingredientes:
Uma xícara e meia de água gelada
Uma cabeça de alface americana
Um punhado de espinafre
Uma pera
Uma maçã
Três caules de aipo
Meio ramo de coentro
Meio ramo de salsa
Uma banana
Suco de limão

Modo de preparo:
Acrescente a água no liquidificar e coloque os ingredientes aos poucos, sempre misturando-os. A salsa e o coentro devem ser os últimos a serem acrescentados. Ao final acrescente gelo a gosto.

Fonte: Corpo a Corpo