trabalho-voluntario

Muitas pessoas pensam em fazer um trabalho voluntário mas não sabem por onde começar e nem que instituições seriam idôneas para o investimento de tempo, dinheiro e outros recurso.

Foi em função desta demanda que nasceu o site Atados, que é uma rede social onde é possível encontrar oportunidades bacanas para ser um voluntário, em diferentes ONGs e áreas de atuação. Nesta rede que busca facilitar o engajamento nas mais diversas possibilidades de voluntariado, acredita-se que a mobilização de voluntários amplia o impacto das organizações e transforma pessoas e comunidades.

Conheça também o trabalho dos terapeutas do transito
Para quem ama animais, é possível se voluntario no cuidados aos queridos bichinhos

“O voluntário é alguém que se move em direção a uma causa ou organização para somar esforços, ajudar e aprender. É alguém que está aberto e disposto a prestar-se a alguma atividade provoque uma mudança – mesmo que pequena – em si próprio e no mundo ao seu redor”, segundo o próprio site.

Num trabalho voluntário, há sempre a possibilidade de se enriquecer com as experiências e os vínculos, um encontro que afeta e transforma positivamente todos os envolvidos, sempre visando o bem coletivo. Por isso o slogan da rede social Atados é: “Uma rede do bem, para fazer o bem”.

voluntariadovoluntario

O pessoal da rede social Atados se considera articuladores. Visitam escolas, ONGs, empresas e estão em diferentes meios sociais a fim de conectar a todos de forma justa e transparente.

Além da rede social Atados, você também pode encontrar outras organizações que divulgam diferentes oportunidades de trabalho voluntário. Veja abaixo:

Centro de Voluntariado de São Paulo
Seja um Voluntário
Liga Solidária

Em Portugal há uma iniciativa chamada Bolsa do Voluntariado, que também organiza as diferentes temáticas, instituições a agendas para que todos possam participar. E é deles o lindo vídeo, que mostra diferente razões “Porque sou um voluntário”: