alimentos
Já existem lugares especializados em tratamento de alergias alimentares. Para quem se descobriu alérgico ou tem alguém na família com alergias alimentares, como é o caso da intolerância a lactose e do glúten, mais divulgados ultimamente, já pode contar com uma forcinha extra no tratamento e prevenção das reações causadas por estes alimentos.

Fundado em janeiro de 2005, o Instituto Girassol é uma ONG que apóia, orienta e divulga informações sobre necessidades nutricionais especiais para profissionais da área da saúde e a população em geral no tratamento de alergias alimentares. O serviço é prestado por telefone ou website, assim as informações chegam de forma mais fácil para todas as regiões.

“Dúvidas diversas são esclarecidas, desde como adquirir algum produto (dieta especial) para o tratamento, até dúvidas em relação à doença”, explica Fabíola Suano, diretora científica do Centro de Estudos Girassol. Além disso, o Instituto desenvolve material informativo para profissionais de saúde e livro de receitas para crianças alérgicas. Todos estes materiais ficam disponíveis no site gratuitamente.

http://www.girassolinstituto.org.br/ ou 0800.773.9000.