janu basti

Existem soluções bem melhores do que o bisturi como tratamento para dor nos joelhos, sendo uma delas o procedimento ayurvédico chamado Janu Basti.

Este tratamento de nutrição profunda pode ajudar a conter inflamações, estimular a lubrificação das articulações e consequentemente, reduzir a dor.

Consiste em “represar” óleo vegetal morno na região do joelho, com o auxílio de uma pequena “barragem”/ parede feita de uma massa consistente de farinha branca e integral com água. Desta forma, pode-se aplicar o óleo aos poucos ou manteiga clarificada ghee, mantendo-o sempre morno, de forma que não escorra pela perna. Este processo durará por volta de 30 minutos, e deverá ser repetido por no mínimo 07 vezes, em dias diferentes. A periodicidade dependerá do caso em questão, o que deverá ser sugerido pelo médico ou terapeuta Ayurvédico.

Vale a pena ressaltar que esse mesmo tratamento pode ser feito para dores nas costas, limpeza dos olhos, limpeza emocional e mental.

Existem pouquíssimos lugares que podem fazer esse tratamento. Procure um terapeuta ayurvédico de sua região e pergunte se ele pode fazer o tratamento Janu Basti para você. Se tiver dúvidas, podem me mandar um email que eu mando a sugestão de alguns lugares que fazem isso aqui na cidade de São Paulo.

É incrível!!!! Vale tentar!