A_Fantastic-Fear-of-Everything

Já falamos aqui no blog sobre como o medo pode nos afastar da felicidade. Você pode até relembrar o post clicando aqui. Mas o fato é que, o medo, natural e até benéfico em algumas situações, pode se tornar um pesadelo e atrapalhar muito a rotina do dia a dia, afastar pessoas e até afetar negativamente a saúde.

Mas hoje não falaremos do medo de maneira assustadora, com o perdão do trocadilho. Aqui, o medo virou comédia!

Minha sugestão de filme esta semana é “Um Fantástico Medo de Tudo”, de Crispian Mills e Chris Hopewell (2012). O escritor Jack (Simon Pegg) está tentando mudar o rumo da sua carreira dos livros infantis aos romances policiais. A pesquisa sobre os assassinos seriais da era vitoriana afeta profundamente sua vida, e o pavor de encontrar um assassino acaba por fazê-lo se trancar em casa. Na iminência de encontrar um produtor de Hollywood interessado em seu livro como roteiro, Jack percebe que não tem mais roupas limpas e agora terá que enfrentar o maior medo de todos: entrar numa lavanderia.

Coisas bizarras acontecem e a narrativa deixa o personagem, com notável síndrome do pânico, em um drama tragicômico e a história se desenrola para nos mostrar a origem de seus medos!

Sessão pipoca, para você se divertir e conhecer um pouco mais sobre os caminhos da mente. #HAVEFUN