small-81d97bc0ba-reduzirfotos-com

Olá amigos,

Falo com vocês agora direto de Los Angeles, Estados Unidos, de onde postarei as novidades “quentinhas” da estação, os eventos, lugares bacanas e cheios de boa energias para curtirmos yoga, bem estar e boa alimentação.
Vocês verão como a Califórnia é rica em todos os assuntos que abordamos aqui no blog, e falar sobre qualidade de vida por aqui pode ser mais fácil que em qualquer outro lugar. Divertido certamente será!

Para começar, vou mostrar a vocês um evento que estive ontem, um Kirtan (reunião de pessoas para celebrar cantos sagrados), em Santa Monica, LA. Posso dizer que nunca vi nada igual. A festa que aconteceu no Bhakti Yoga Shala reuniu duas bandas e dois DJS, e tudo que menos fizemos foi ficar sentados e entoar mantras. As bandas, em duas diferentes sessions, cantam os mantras ao ritmo de reggae, rap, hip hop e outros estilos musicais, e neste groove fazem todos os participantes dançar.
Havia uma dançarina de Odissi (tradicional dança indiana) perfeitamente vestida, e um artista que pintava figuras religiosas hindus enquanto tudo acontecia.

small-ded92b21fb-reduzirfotos-combhakti yoga shalasmall-908321f4fd-reduzirfotos-com

Os DJs acompanhavam as bandas, dando um “ar eletrônico” às músicas e apimentando a festa. Digo apimentando pois a uma certa altura os participantes pulavam e dançavam sem parar, o que muitos consideram uma forma de expressão intensa.

small-cdafc5335b-reduzirfotos-com

artista pintando

artista pintando

small-b325a05341-reduzirfotos-com

Particularmente eu chamaria o evento de festa, não de Kirtan. De qualquer forma, achei tudo muito interessante e sem dúvida divertido.
Se continuar neste clima, este blog estará cheio de surpresas para contar…

Confiram abaixo uma faixa tocada pelo DJ Drez, que esteve na festa. Namaste!