casal viajando

Quem gosta de viajar como eu sabe que não é assim tão prazeroso pagar o cartão de crédito na volta, especialmente se o coitado se esforçou para pagar em dólar ou euro. Pior ainda quem vai para Londres…hehehe. Mas serå que é possível viajar com pouco dinheiro?

Converções de moeda e impostos sobre cartão `a parte, viajar é preciso e existe sempre uma maneira de você fazer isso de forma mais econômica. Eu mesma passei recentemente 40 dias na Europa – todos as infos estão sendo postadas aqui no Diário A – e acabei gastando o mesmo que gastaria aqui em São Paulo (cidade cara) passando muito bem!

Confira as dicas de viagem para ficar relax em qualquer lugar do mundo no Diário A

Mas, como minha busca nas viagens é sempre mais voltada para o bem estar, posso me exceder eventualmente e a economia não é o meu foco. Mas uns caras fazem isso com maestria e deles pego muitas dicas bacanas que podem valer para todos: o casal de brasileiros Henry Alfred Bugalho e Denise Nappi, do site Mãos de Vaca.

O casal criou um blog que mostrava as alternativas encontradas em sua viagem a Nova York, cidade conhecida por ser muito cara, mostrando que é muito possível se divertir, comer, se hospedar e até comprar mais barato. O blog deu tão certo que virou o guia Nova York para Mãos de Vaca (impresso e online) que já ganhou um irmãozinho com a versão para Roma.

A ideia do casal é saber usar o orçamento fungindo dos valores abusivos e das ciladas “pega-turista”. Chegam a gastar até um terço ou metade do que gasta a maioria das pessoas em viagens, aproveitando com a mesma intesidade ou até mais cada momento”.

Bacana! Viajar a gente quer mas passar perrengue não, né? #ficaadica