bette-claman-83-peacock

Vamos procurar entender que, se yoga significa “união”, sua prática não pode excluir nenhum indivíduo por raça, religião, sexo, condição física e yoga não tem idade. Orientados por um bom professor, alunos podem achar o estilo de prática que mais se ajuste ao seu corpo e as suas necessidades.

Mas vamos às curiosidades sobre estas deliciosas diferenças:

A australiana Bette Calman tem 83 anos de idade e 40 anos dedicados à prática e ensino de Yoga. Tendo escrito 03 livros de yoga e apresentado um programa, ela ainda hoje pratica e dá 11 aulas por semana.

bette-83-bakasana

Ela diz: “O corpo é um instrumento extraordinário. Posso melhorá-lo a todo momento. Esqueça a idade! Yoga te mantém jovem sempre.” Linda!

Com apenas 6 anos, a pequena Shruti Pandey é a professora de yoga mais jovem do mundo. Todos os dias ela acorda cedo e dá as aulas das 5:30 da manhã para uma turma de 30 adultos no ashram do Swami Brahmachand Saraswati Kaivalya Dham, em Allahabad, Uttar Pradesh na India.

Shruti-Pandey-
Shruti-Pandey-youngest-yoga-teacher-class
Shruti-Pandey-youngest-yoga-teacher-india

Legal demais esta diversidade, não? ;-) Na minha sala, entram alunos de diversas idades e as vezes até misturo adolescente com idoso e a aula fica incrível, todos na união, todos no yoga!