vinho
Ai gente

Olha que gracinha este cartoon “yoga para amantes de vinho”!

E quem nunca se entregou ao Savasana (postura do cadáver) após uma deliciosa taça de vinho? Pois é amigos, yoga também é entrega!

Olhem que legal esse artigo científico: Cientistas da Universidade de Victória, na Nova Zelândia, descobriram que pensar em vinho ajuda a relaxar. A pesquisa publicada no Jornal de ciência psicológica, mostra que isso ocorre por causa do poder de sugestão.

Eles explicaram que o subconsciente reage antecipadamente às expectativas da situação sugerida, e antecipa os efeitos. “os efeitos da sugestão são muitas vezes mais surpreendente que muitas pessoas poderiam pensar”, explicou em um deles em um relatório.

Vários outros estudos têm mostrado que o poder da sugestão pode ajudar as pessoas a um melhor desempenho em testes e até mesmo influenciar o quão bem eles respondem a tratamentos com drogas, também conhecido como o “efeito placebo”.

Por isso, os especialistas testaram o efeito que pensar em um copo de vinho pode causar nas pessoas. A maioria delas acredita que vinho relaxa, por isso, assim que eles pensaram em tomar um copo de vinho, o cérebro antecipou o efeito.

“Quando esperamos um determinado desfecho, nós automaticamente colocado em movimento uma cadeia de cognições e comportamentos para produzir esse resultado”, completou.

Original: http://revistaadega.uol.com.br/artigo/segundo-pesquisa-pensar-em-vinho-relaxa_4571.html#ixzz3KyNg9D3D